Menu
Pineda & Krahn Advogados

NOTÍCIA

13/11/2020

As oportunidades do setor sucroenergético no mercado de Títulos Verdes é tema de seminário na próxima semana

 As oportunidades do setor sucroenergético no mercado de Títulos Verdes é tema de seminário na próxima semana
O webinar será gratuito e promovido pelos escritórios de advocacia Pineda & Krahn e VBSO Advogados

Acontece na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, o Webinar “As oportunidades do Setor Sucroenergético no mercado de Títulos Verdes”. O seminário será promovido pelos escritórios de advocacia Pineda & Krahn, com sede em Curitiba e filial em Ribeirão Preto, e VBSO Advogados, com sede em São Paulo e filiais em Vinhedo, Londrina e Goiânia, que consolidam a parceria no mercado.

A advogada ambiental e sócia do Pineda & Krahn, Samanta Pineda, abordará o tema “O potencial do Agro Brasileiro nas Finanças Verdes”. Já o o advogado especialista em finanças e sócio do VBSO Advogados, Renato Buranello, debaterá sobre a “Estruturação dos Títulos no Mercado de Capitais”.

O webinar contará ainda com a Climate Bonds Initiative - CBI, única certificadora de Títulos Verdes do mundo, representada pela sua coordenadora do programa de Agricultura, Leisa Souza, que vai falar sobre “Critérios de Inclusão dos Títulos Verdes”. O evento online será às 10h e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (41) 99203-7833 ou pelo e-mail gestao@pinedaekrahn.com.br.

“O momento é muito propício para a discussão referente aos Títulos Verdes, diante das questões ambientais enfrentadas mundialmente. Essa é uma nova forma de buscar recursos no mercado. O setor sucroenergético já possui uma produção altamente sustentável, com aproveitamento de todos os processos. Queremos chamar a atenção e explicar que é possível transformar a sustentabilidade em retorno financeiro”, explica Samanta Pineda.

Ainda de acordo com Samanta, a economia verde foi apresentada como uma possibilidade de crescimento econômico sustentável, baseado na melhoria do bem-estar humano, equidade social, redução dos riscos ambientais e escassez dos recursos naturais. “As organizações possuem relevantes investimentos e interação com o meio ambiente e as comunidades de entorno de sua área.”




SETOR SUCROENERGÉTICO:

O Brasil é o país que tem maior participação relativa dos biocombustíveis em sua matriz de transportes e o maior exportador mundial de açúcar. Além disso, 19,1% do total de energia consumida no Brasil, tanto para transporte, quanto para geração de energia elétrica, são derivados da cana-de-açúcar. Isso faz com que essa seja a segunda maior fonte de energia no Brasil, atrás apenas do petróleo e superando a energia hidráulica. Há também um crescimento expressivo da produção de produtos químicos derivados da cana-de-açúcar ou do etanol.




Voltar

CONTATO

Nome
Telefone
E-mail
Mensagem
Agência de publicidade e propaganda em Curitiba | Agência Eureka!